Serviços Arquitetônicos - Estudos de Caso

Estudo de Caso 06

RESTAURANTE ECCO

SITUAÇÃO: Algumas mesas desse sofisticado restaurante localizado na rua Amauri em São Paulo, próximas às grandes janelas de vidro apresentavam uma menor taxa de ocupação em função do calor e da luz natural em excesso, que causava ofuscamentos aos clientes do restaurante.

SOLUÇÃO: Os proprietários do restaurante decidiram por preservar o máximo possível da luz natural reduzindo a incidência solar nesses locais. Foi escolhida uma película com uma luz visível transmitida de 45% e uma redução da energia solar total de 46%.

RESULTADO: Os proprietários ficaram muito satisfeitos com os resultados das películas de controle solar. Seus clientes passaram a contar com uma maior privacidade permitindo uma plena visão através do vidro. O nível de conforto também aumentou significativamente pela melhoria do conforto térmico e a redução do desbotamento. Os proprietários também perceberam uma redução no consumo de energia elétrica pela redução da utilização do ar condicionado. O bloqueio de 99% da radiação ultravioleta (UV) reduziu a velocidade de desbotamento de moveis e da decoração proporcionado uma economia ainda maior aos proprietários do restaurante.

DOWNLOAD