Serviços Arquitetônicos - Comercial

Comercial

A instalação de películas de controle solar e segurança em imóveis comerciais é uma excelente estratégia para diminuir o calor de ambientes envidraçados, aumentar o conforto dos ocupantes, economizar energia, aumentar a produtividade e reduzir os custos com trocas de produtos degradados pelo desbotamento. Também é um meio de melhorar a aparência externa de imóveis comerciais, valorizando-os como patrimônio. As películas de controle solar e segurança proporcionam um excelente retorno do investimento e vão de encontro com os conceitos de uma arquitetura moderna, flexível e sustentável.

RÁPIDO RETORNO NO INVESTIMENTO: De acordo com estudos realizados pelo Eletropaulo em 2002, a energia elétrica utilizada pelos sistemas de ar condicionado de imóveis comerciais representa mais de 40% do consumo de energia elétrica de um edifício comercial. A tendência de aumentar as áreas envidraçadas para o aproveitamento da luz natural gera um aumento da carga térmica que aumenta o consumo de energia elétrica pelo maior uso do ar condicionado. O baixo valor de investimento na instalação de películas de controle solar aliado à um baixo custo de manutenção, quando comparado à outros investimentos para diminuição da carga térmica como persianas, troca do vidros ou instalação de breezes, gera uma economia no consumo de energia elétrica que proporciona um retorno do investimento muito mais rápido que outras tecnologias de redução de consumo de energia.

ARQUITETURA MODERNA COM ALTA TECNOLOGIA: O alto desempenho de rejeição de calor e a longa durabilidade das películas de controle solar, são equivalente e até superiores a muitos vidros de alta performance, entregando o que há de mais moderno em termos de tecnologia de rejeição de calor com um investimento muito menor que os vidros de alta performance. Dependendo da especificação, as películas de controle solar tem garantia de até 15 anos contra defeitos de fabricação fornecidas pelos próprios fabricantes.

FLEXIBILIDADE E FACILIDADE DE ALTERAÇÕES: A possibilidade de reutilizar os vidros originais várias vezes nos casos nos casos de revitalizações ou trocas das películas por outros produtos, com um baixo investimentos, constituem um grande diferencial em termos de flexibilidade de alteração e personalização de imóveis corporativos que devem estar preparados para o um rápida alteração de acordo com as necessidades específicas dos usuários.

SUSTENTABILIDADE: Pela longa durabilidade dos materiais, a baixa quantidade de resíduos gerados durante a instalação e eventuais substituições e um peso muito menor que os vidros de alta performance, o uso de películas de controle solar tem um grande impacto positivo na sustentabilidade do imóvel pelo menor uso de recursos naturais, menor emissão de CO2 no processo de transporte dos materiais e menor uso de energia tanto na fabricação como no transporte das películas.

Conheça alguns estudos de caso de utilização de películas arquitetônicas em aplicações comerciais:

ESTUDOS DE CASO