Serviços Arquitetônicos - Proteção Contra Raios Ultravioleta (UV) e Desbotamento

Proteção Contra Raios Ultravioleta (UV) e Desbotamento

Com a recente ênfase na proteção necessária para evitar o câncer de pele, a maioria de nós sabe os danos causados pela radiação ultravioleta (UV). Além do câncer de pele, os raios ultravioleta (UV) são os principais responsáveis desbotamento de pisos de madeira, tapetes, cortinas, móveis e objetos de decoração. Além dos raios ultravioleta (UV), há outros dois fatores principais que causam o desbotamento: a luz visível e o calor.

A instalação de películas de controle solar é ideal para proteção contra o desbotamento causado pela radiação solar. Além bloquear os raios ultravioleta, é possível reduzir o calor e a luz visível de acordo com a necessidade de aplicação.

UTILIZAÇÃO: Muitas lojas de roupas e calçados já utilizam películas de controle solar nos vidros das vitrines para bloquear os raios ultravioleta (UV) e proteger as mercadorias contra o desbotamento. A maioria dos museus e galerias de arte em prédios históricos utilizam a película de controle solar com o objetivo de proteção das obras de arte contra os efeitos irreversíveis da radiação ultravioleta em obras de arte. Esse é um grande reconhecimento da eficácia das películas de controle solar em situações de máxima exigência.

DESBOTAMENTO: O desbotamento é algo que não pode ser totalmente eliminado. Até mesmo a iluminação de lâmpadas artificiais causa o desbotamento. Nos casos de vitrines de lojas, iluminação de obras de arte, é importante o uso de lâmpadas adequadas. O uso de película de controle solar é uma forma efetiva de diminuir a velocidade do desbotamento.

SAÚDE: O uso de película de controle solar contribui para a prevenção contra o câncer de pele pois a radiação ultravioleta é uma das principais causas do câncer de pele.

Conheça alguns estudos de caso de utilização de películas arquitetônicas para proteção contra raios ultravioleta (UV) e desbotamento:

ESTUDOS DE CASO