Serviços Arquitetônicos - Redução do Calor e Economia de Energia

Redução do Calor e Economia de Energia

A instalação de películas de controle solar é a solução ideal para locais com grande incidência de raios solares, como fachadas de prédios, janelas, sacadas e coberturas. As películas controlam a entrada de luz e reduzem a entrada de calor para dentro do ambiente. As películas de controle solar proporcionam economia de energia, conforto térmico, redução do ofuscamento, proteção contra os raios ultra-violeta, diminuição do desbotamento e proteção contra o câncer de pele.

INVESTIMENTO: Com um baixo investimento, comparado à troca dos vidros ou instalação de persianas, as películas de controle solar ajudam a economizar energia elétrica garantindo um ambiente com uma temperatura mais confortável e agradável. As películas de controle solar ajudam a melhorar a eficiência do sistema de ar condicionado e diminuem os custos com energia elétrica.

ECONOMIA: De acordo com estudos de casos comprovados por técnicas de medicão e verificação foi comprovado uma redução anual no custo de energia elétrica de até 15% do custo anual de energia elétrica somente com a instalação de películas de controle solar. Estudos de caso demonstram que a instalação de película de controle solar pode reduzir em até 40% os custos de refrigeração de edifícios com grandes área envidraçadas.

EFICIÊNCIA: As películas de controle solar têm um excelente resultado mesmo em ambientes sem ar condicionado. Medições de temperatura ambiente comprovaram a redução de 3°C na temperatura do ambiente somente com o uso da película de controle solar. Análise de imagens de câmeras de imagens térmicas de infravermelho (FLIR) demonstraram reduções de temperatura de superfícies como carpetes e assentos de cadeiras de 58°C (136F) para 28°C (82.4F). Uma redução de 30°C (53.6F) em superfícies diretamente expostas à radiação solar.

PELÍCULAS TRANSPARENTES: Existem películas de controle solar que possuem uma transmissão luminosa de 78%. Ou seja, são películas mais claras que a maioria dos vidros considerados transparentes que possuem uma transmissão luminosa de 75%. Por esse motivo, essas películas são consideradas transparente e são ideais para uso em áreas com vidro temperado como fechamento de sacadas, coberturas, vitrines de lojas e concessionárias de veículos. Por serem transparentes, essas películas são ideais para situações em que não se pode alterar a fachada mas é necessário a redução do calor. Essas películas não aumentam a refletividade e permitem uma total visualização através do vidro, tanto para o lado de fora como para o lado de dentro.

Conheça alguns estudos de caso de utilização de películas arquitetônicas para redução de calor e economia de energia:

ESTUDOS DE CASO