Serviços Arquitetônicos - Residencial

Residencial

A instalação de películas de controle solar e segurança resolvem uma série de problemas residenciais com um mínimo de investimento. As películas de controle solar diminuem a entrada de calor através das janelas, reduzindo a temperatura interna dos ambientes, tornando-os mais agradáveis. Há casos de redução de temperatura de ambientes em até 3°C somente com o uso de películas de controle solar, eliminando ou reduzindo a necessidade de uso de ar condicionado.

Já as películas de segurança são recomendadas nos casos de uso de vidro comum ou temperado em áreas com risco de acidentes de adultos, crianças e até mesmo animais de estimação. Muitas casas e apartamentos utilizam vidro comum em portas de áreas de serviço, portas de correr para sacadas ou acesso à área externa. Em eventos com ventanias, quedas acidentais de objetos ou até um evento de mal súbito, os cortes causados pelos estilhaços de vidro podem causar graves ferimentos e até mesmo ferimentos fatais, nos casos em que a pessoa acidentada ou o animal de estimação perca a consciência e não receba os cuidados adequados rapidamente.

AMPLA UTILIZAÇÃO: A instalação de películas de segurança é recomendada também para uso em vidros de box de banheiro, portas de vidro, divisórias, escadas, guarda-corpo e ambientes com maior aglomeração de pessoas como academia, brinquedoteca, salões de festas e área lazer como piscinas e saunas.

SEGURANÇA: A instalação de películas de segurança é utilizada como forma de prevenção de tentativas de arrombamento e por isso são recomendadas para locais com períodos de desocupação, como casas de veraneio ou imóveis que ficam desocupados por determinados períodos, como férias escolares, viagens a trabalho ou viagens de final se semana. A instalação de películas de segurança também é recomendada para áreas com alta incidência de ventanias, tempestades de chuvas de granizo. Em situações que ocorre a quebra do vidro, a película de segurança pode manter a vão exposto pela quebra do vidro fechado, diminuindo os estragos causados por ventos e umidade, protegendo bens que podem estragar em contato com água de chuva, como equipamentos eletrônicos, móveis, tapetes, quadros, cortinas e objetos de decoração.

SITUAÇÕES DE EXTREMO CUIDADO: As películas de segurança são especialmente recomendadas para ambientes com áreas envidraçadas com circulação de pessoas idosas ou crianças que tenham risco de queda ou desequilíbrio, animais de estimação mais agitados e pessoas com riscos de convulsões, como epilepsia.

Conheça alguns estudos de caso de utilização de películas arquitetônicas em aplicações residenciais:

ESTUDOS DE CASO